Sobre alguns acontecimentos...

...Sobre Obama, A Dança, O Espancamento e O Macaco no avião...



Já faz mais ou menos um mês desde que o maior azarão da historia da política americana, quiçá mundial, venceu as eleições no E.U.A.. Como um alento de esperança para as minorias de todo o mundo, um candidato negro e com nome parecido com o de um conhecido terrorista parou o mundo para que pela primeira vez, que eu saiba, 90% da população mundial acompanhasse de perto esta que foi a mais emocionante disputa política dos últimos tempos. Bem, disputa nem tanto já que, só a possibilidade de não termos mais um republicano por mais 4 anos na Casa Branca já era de bom agrado, velho conservador então, com uma vice mais conservadora ainda, nem se fala. Não acompanhei a fundo tudo que foi falado, como sempre passo apenas os olhos nas matérias de jornais, mas torci, torci desde o primeiro momento em que foi citado o nome. Sim, o nome! Nome este que vamos ouvir muito ainda e que já arregaça as mangas antes mesmo de assumir a “Nação Mais Poderosa do Mundo”.

Comoção parecida eu vi quando Luis Inácio Lula da Silva venceu as eleições à uns seis anos atrás. O cara que ia mudar o Brasil? Ele mesmo nunca disse isso, mas ganhou a simpatia geral por significar esperança, humildade, mudança, renovação. Justamente o que estávamos precisando naquele momento. Me lembro de um colega fazendo um comentário: “ não sei porque tanto alarde em torno desse tal Barack, só se fala nisso agora, já deu no saco!” e eu respondi: “é importante pra nós!” Eis que ele me responde: “ não sei o que ele pode ser importante pra mim, o cara é lá dos E.U.A. , pô!”. Não soube exatamente o que responder pra ele naquele momento, apenas deu um tapinha nas costas, respirei fundo e saí. Bem, se ele não sabe, não sou eu que vou dizer.

Só espero que a relação entre o barbudinho de fala engraçado e o negão sensação seja das melhores possível. E vamos torcer!

@#@#@#@#@#@#@#


E enquanto não assumi, Barack vai curtindo por aí. Recentemente, depois dessa maratona pelo poder, Obama relaxou, e não é que relaxou mesmo, fazendo uma dancinha cheio de gingado que só quem tem pé preto sabe, no programa da Ellen DeGeneres, aquela mesmo, que disse a seguinte frase anos atrás: “os conservadores que assistem ao Emmy devem estar morrendo de ódio, já que o apresentador deste ano é uma mulher, homossexual e judia...”ao falar dela mesma como apresentadora. Viu só o mundo está mesmo mudando... Só vendo!!!!



@#@#@#@#@#@#@#


Enquanto um negro assumi o poder da maior potencia do mundo, outros sofrem. O sambista Dudu Nobre e sua esposa foram discriminados ao viajar pela American Airlines de Nova York para o Rio de Janeiro. Segundo eles, as pessoas os chamaram de “macaco” e “estúpidos”. Preocupante, acho que isso tende a aumentar agora com o novo presidente dos E.U.A., represália, só pode. Se preocupa não, Dudu, no colégio eu também era chamado de “macaco”, e por um professor. No seu caso vai ser melhor, a indenização vai ser graaaaaanddeeee, vai dar pra comprar mais pulseiras de ouro, né não?!

@#@#@#@#@#@#@#

Ator Marcelo Novaes foi espancado em boate de playboys na Zona Sul do Rio. Deu na manchete de ontem nos jornais. Ok, apanhar é ruim, mas, o cara só tomou um soco. Um soco e os jornais alardeam que o cara fora espancado de forma brutal. Viva a indústria da fofoca. O que não se faz pra vender uma matéria hoje em dia. Marcelo ainda bem que foi um soco só, pior eu, que fui espancado por três brutamontes sem nem saber o porquê, acho que nem eles... mundo doido, né?!

Até a próxima. Z+!

Comentários

Postagens mais visitadas